Bem-vinda!!

Bem-vinda ao nosso blog!
Aqui, mamães muito diferentes mas com um único objetivo compartilham suas experiências nesta grande aventura que é a maternidade! Nós queremos, acima de tudo, ser mamães sábias, que edificam seus lares e vivem com toda plenitude o privilégio de sermos mães! Usamos muitos dos princípios ensinados pelo Nana Nenê - Gary Ezzo, assim como outros livros. Nosso objetivo é compartilhar o que aprendemos a fim de facilitar a vida das mamães! Fomos realmente abençoadas com livros (e cursos) e queremos passar isso para frente!


"Com sabedoria se constroi a casa, e com discernimento se consolida.
Pelo conhecimento os seus cômodos se enchem do que é precioso e agradável"
Prov. 24:4,5

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

3 meses da Larissa!

Vim postar sobre os três meses da Larissa! Estou um pouco atrasada, eu sei, mas a vida anda bem corrida 2 filhos!

Eu realmente sinto o que geralmente dizem a respeito dos 3 meses! É uma fase muito gostosa! As coisas ficam um pouco mais fáceis, mais previsíveis, e o nenê começa a dar lindos sorrisos que fazem tudo valer a pena! Estou curtindo muito!

Mamar
Ela ainda está mamando muito bem. É super rápida, em 10 minutinhos já acabou. E continua mamando em um peito só em cada mamada. As vezes no final da tarde ou a noite eu dou os dois. Ela agora está mamando 7 mamadas num dia, alternando de 2 horas e meia a 3 horas entre cada. Eu estava dando a mamada dos sonhos (dreamfeed) as 22:30 e ela estava acordando as 7. Mas faz 2 dias que ela mama as 22:30 e só acorda as 8:30. Então percebi que já devia estar antecipando a mamada dos sonhos, e é meu próximo objetivo! Ontém já dei as 22:15 e tive que acordar ela as 8 pra mamar. Hoje vou dar as 22 horas e vamos ver. Cada dia vou antecipar um pouco mais. Quero ver se já consigo acostumar ela a mamar as 21:30 e depois as 8.

Sonecas
Estou tendo que fazer CIO (Cry it Out - deixar chorar) para algumas. O problema é que como ela estava fazendo intervalos de 2 horas e meia entre cada mamada, agora que ela está ficando mais tempo acordada (1 hora e meia) e acaba dormindo só 45 minutos e já acorda e quer mamar de novo (acostumou com o intervalo de 2 horas e meia). Mesmo se não dou mamar...ela fica acordada. Quero muito acostumar ela a tirar sonecas maiores, porque sei que ela devia estar ficando acordada 1 hora e meia mais ou menos e dormindo 1 hora e meia. Percebo que ela não acorda feliz e sorridente depois de uma soneca de 45 minutos. Ela ainda está cansada. Então estou tendo que deixar ela chorar um pouco pra ela dormir de novo e aprender a esticar mais estas sonecas. O Nana Nenê e a Encantadora de Bebês explicam que é muito comum em diversas fase da vida do bebê ele começar a acordar depois de 45 minutos (o Nana Nenê chama de "45 minute intruder") e que é importante não pegarmos o bebê ainda para que ele volte a dormir (geralmente ele só passou por uma transição de sono e acabou acordando). Com o Tiago foi assim, também. Lembro de algumas fases assim que com um pouco de CIO ele voltou a dormir 1 hora e meia e acordar mais feliz!

CIO
Falando em CIO, tenho feito para algumas sonecas, geralmente no final da tarde e a noite na hora de ir dormir. Ela chora um pouco, principalmente porque está cansada, mas logo vê que não tem jeito, é hora de dormir, e dorme. A chupeta ajuda nessas horas também. Mas se ela fica cuspindo a chupeta aí eu não entro mais pra dar. Deixo chorar. Aos poucos o choro está diminuindo.

Enfim, ela está indo super bem! Meus maiores desafios tem sido com o irmãozinho mais velho! Mas isso é assunto para outro post! Logo logo eu escrevo!

Beijos a todas mamães!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!