Bem-vinda!!

Bem-vinda ao nosso blog!
Aqui, mamães muito diferentes mas com um único objetivo compartilham suas experiências nesta grande aventura que é a maternidade! Nós queremos, acima de tudo, ser mamães sábias, que edificam seus lares e vivem com toda plenitude o privilégio de sermos mães! Usamos muitos dos princípios ensinados pelo Nana Nenê - Gary Ezzo, assim como outros livros. Nosso objetivo é compartilhar o que aprendemos a fim de facilitar a vida das mamães! Fomos realmente abençoadas com livros (e cursos) e queremos passar isso para frente!


"Com sabedoria se constroi a casa, e com discernimento se consolida.
Pelo conhecimento os seus cômodos se enchem do que é precioso e agradável"
Prov. 24:4,5

sábado, 28 de janeiro de 2012

Para o meu filho...

Olá queridas mamães,

Aproveitando os posts da Talita sobre o livro Pastoreando o Coração da Criança, queria compartilhar uma cartinha que fiz para o meu filho estes dias. Como mãe, meu maior desejo é trabalhar no seu coração para que a Palavra de Deus esteja sempre moldando, ensinando, e inspirando tudo o que ele é e será. Cada dia aprendo um pouco mais sobre o coração do meu pequeno, que já está com 4 anos! Quanto mais vejo tudo o que está la dentro, mais meu desejo de aprender e de estar cheia da Palavra de Deus aumenta! Quero poder guiar o Tiago com sabedoria, encher os pensamentos dele com o que é verdadeiro e prepará-lo para impactar o mundo! Esta cartinha fluiu desta minha vontade!

Para o meu querido filho,

Hoje você me lembrou mais uma vez do quão especial é o coração que Deus te deu. Um coração sensível, um coração que sente muito e é profundamente comovido por tudo. Desde bebezinho já pude perceber que seu coração era especial. Músicas tristes te deixavam triste e, mesmo antes de saber falar, já me mostrou que as melodias mexiam muito com seu coração.

Sei que Deus vai usar seu coração sensível para impactar este mundo, sabe por que? O coração de Deus também é sensível, e existem muitos corações doendo neste mundo porque não conhecem a esperança e a redenção que há em Jesus. Isso entristece muito a Deus, e deve nos entristecer também. Quando temos um coração sensível, nos sentimos impelidos a ajudar! E Deus pode usar esta paixão em ajudar de forma grandiosa!

Porém, filho, você deve sempre se lembrar de que um coração sensível não precisa ser um coração fraco. Você não deve permitir que as dificuldades, as provações e as dores desta vida tirem sua coragem e a sua força. Um coração sensível é uma ferramenta poderosa nas mãos de Deus quando é cheio do Seu amor, Sua força e Seu poder. Você pode controlar o seu coração controlando os seus pensamentos, e o Teu Criador já te deu tudo o que você precisa para ter pensamentos positivos, impactantes, cheios de poder e de esperança (2 Tim. 1:7). Ele te deu promessas que estão apenas esperando serem possuidas por um coração que crê (2 Pedro 1:3-4). Ele é tudo o que você precisa (Salmo 34:10) e sempre será por você e não contra você (Rom. 8:31). O poder Dele se aperfeiçoa na sua fraqueza (2 Cor. 12:9).

Hoje você chorou por causa de um filme onde um robô deu a sua vida para que as pessoas que ele amava não precisassem morrer. Isso quebrou o seu coração. Tiago, meu maior desejo é que algum dia você venha a chorar ao perceber que o Deus do universo te ama tanto que entregou a vida do Seu próprio Filho para que você fosse livre, para que pudesse ter o poder de Deus vivendo em você, e para que vivesse uma vida cheia de propósito neste mundo. Deixe com que o Seu amor quebrante o seu coração, mas deixe com que o Seu poder te mova a viver com força e paixão a fim de resgatar o coração de pessoas que não tem a mesma esperança.

Eu te amo muito e não vejo a hora de ver tudo o que Deus fará em você e através de você! Conte sempre com meu amor e minha mão, e conte sempre com Seu Pai celeste porque Ele te ama mais do que você pode imaginar (Rom. 8:38). Não deixe nada te desanimar ou te fazer cair. A vida com Deus vale a pena ser vivida sempre. A vida sem Deus é sem propósito e perdida. Se você amar a Deus, Ele promete fazer tudo, bom ou ruim, feliz ou triste, ser transformado para o seu bem (Rom. 8:28)! Nada jamais poderá te abalar se você estiver firme no Seu amor (Rom. 8:31). Seja corajoso, seja forte, seja sensível a tudo que quebra o coração de Deus, viva com propósito!

Te amo muito!

Mamãe

Um comentário:

Deixe seu comentário!