Bem-vinda!!

Bem-vinda ao nosso blog!
Aqui, mamães muito diferentes mas com um único objetivo compartilham suas experiências nesta grande aventura que é a maternidade! Nós queremos, acima de tudo, ser mamães sábias, que edificam seus lares e vivem com toda plenitude o privilégio de sermos mães! Usamos muitos dos princípios ensinados pelo Nana Nenê - Gary Ezzo, assim como outros livros. Nosso objetivo é compartilhar o que aprendemos a fim de facilitar a vida das mamães! Fomos realmente abençoadas com livros (e cursos) e queremos passar isso para frente!


"Com sabedoria se constroi a casa, e com discernimento se consolida.
Pelo conhecimento os seus cômodos se enchem do que é precioso e agradável"
Prov. 24:4,5

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Ensinar, ensinar, ensinar!

Gravem estas minhas palavras no coração e na mente; amarrem-nas como símbolos nas mãos e prendam-nas na testa. Ensinem-nas a seus filhos, conversando a respeito delas quando estiverem sentados em casa e quando estiverem andando pelo caminho, quando se deitarem e quando se levantarem. Deuteronômio 11:18-19

Não sei se pra vocês é assim também, mas a vida parece estar sempre uma correria e parece que estamos sempre com pressa. As vezes tenho que parar, pensar, e me lembrar do que realmente vale o meu esforço. A preocupação com o trânsito e se vou chegar na hora, ou meu filho no banco de trás observando o mundo com os ouvidos atentos ao que eu lhe disser? A paz e a tranquilidade que tanto anseio enquanto coloco meus filhos para dormir rapidamente, ou o tempo precioso que posso gastar contando uma historinha e orando com eles antes de dormirem? Cada momento do nosso dia, cada atividade, cada acontecimento, cada choro, cada pergunta pode ser uma oportunidade para ensinarmos nossos filhos as coisas de Deus.

Estes dias Deus me lembrou do quanto o tempo passa rápido, e o quanto preciso fazer o máximo de cada oportunidade para ensinar meus filhos! Esta é a hora! Logo serão adolescentes e muitas coisas que quero ensinar já não serão mais ensináveis. Preciso ensinar o máximo possível hoje! Hoje, enquanto ele é pequeno, enquanto ele me escuta, enquanto me vê como autoridade, enquanto me admira, enquanto quer aprender, enquanto tem curiosidade, enquanto seu coração ainda está tão sedento e tão maleável.

Tantas vezes contei histórinhas o mais rápido possível porque queria a tranquilidade do silêncio, fiz as coisas com pressa ou ignorei as perguntas que poderiam ser aprofundadas. Mamães, somos professoras dos nossos filhos! Temos pouco tempo, vamos ser dedicadas e aproveitarmos cada oportunidade para ensinar!

Semana passada fiquei impressionada com meu mais velho, que está com 4 anos. Ele colocou óculos escuros e começou a me contar a história de Jesus. Foi um encorajamento para mim de que as histórias antes de dormir e as muitas explicações chegam a entrar na cabecinha! Vou colocar o filminho dele aqui, está fofo! Não esqueçam mamães, vale a pena contar....mesmo que 30 vezes a mesma história! Nada é a toa!

(obs. sim, ele está com meias de nylon nos braços...rsrs)





3 comentários:

  1. Que fofo! Um verdadeiro incentivo para todas as mamães! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, Tine, que saudades! Amei ouvir sua voz e gargalhada no vídeo! E, claro, poder ver o Tiago falando português e ouvir os barulhinhos da Lalá no fundo, haha! Mas o principal é lembrar que as boas novas de salvação podem e devem ser inculcadas no coração de nossos filhos desde a mais tenra idade.

    Concordo com a Mariana, sua experiência e dicas são realmente um incentivo para todas as mamães. Como sempre, seu post me abençoou! Continue escrevendo. = )

    ResponderExcluir
  3. Nossa, tô muito emocionada vendo esse vídeo, sério. É isso que eu quero pro meu pequeno.. *-* Muito liindo. Espero um dia poder publicar um video semelhante com o meu filho falando sobre Jesus. Obrigada pelo post, fui abençoada por ele!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!