Bem-vinda!!

Bem-vinda ao nosso blog!
Aqui, mamães muito diferentes mas com um único objetivo compartilham suas experiências nesta grande aventura que é a maternidade! Nós queremos, acima de tudo, ser mamães sábias, que edificam seus lares e vivem com toda plenitude o privilégio de sermos mães! Usamos muitos dos princípios ensinados pelo Nana Nenê - Gary Ezzo, assim como outros livros. Nosso objetivo é compartilhar o que aprendemos a fim de facilitar a vida das mamães! Fomos realmente abençoadas com livros (e cursos) e queremos passar isso para frente!


"Com sabedoria se constroi a casa, e com discernimento se consolida.
Pelo conhecimento os seus cômodos se enchem do que é precioso e agradável"
Prov. 24:4,5

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Dica de presente para o Dia das Mães!

Não sou adepta de sair à compra de presentes em toda data comemorativa do ano, mas este ano encontrei o presente que me pareceu ideal para o "Dia das Mães" - confira o livro abaixo!

O legado dos avós

Escrito por David Merkh e Mary-Ann Cox - ambos do Seminário Bíblico Palavra da Vida, de Atibaia (que eu amo!) - o título "O legado dos avós" e a proposta de oferecer "inspiração e ideias para um investimento eterno" me encantaram. Na realidade, o termo "legado" ganhou um significado novo para mim depois de participar de um curso de fim de semana para casais (The Art of Marriage, da FamilyLife.com) oferecido pela minha igreja duas semanas atrás. Nunca havia refletido sobre o tipo de impacto que a minha vida, o meu casamento e a minha família podem ter depois que eu tiver passado dessa vida para a próxima (eterna com Deus!). Que mensagem de vida deixarei para os meus netos, bisnetos, tataranetos etc. quando eu não mais estiver por aqui? Albert Mohler diz: "Você é um ancestral para alguém que ainda não nasceu. Se você viver sua vida sabendo que você é um ancestral, isto irá mudar a maneira como você toma decisões, a maneira como você vive sua vida, a maneira como você ama sua esposa". Esta reflexão trouxe um peso e significado poderosos para a palavra "legado", principalmente quando se trata de legado espiritual!

Uma curiosidade que chamou a minha atenção a respeito do livro é o fato dos autores não somente pertencerem à mesma família, mas serem genro e sogra! Já pensou genro e sogra escrevendo um livro juntos? Pois é! Além disso, a página dedicada a falar sobre eles já começa nos contando que "Dona Mary-Ann Cox é avó de VINTE netos e QUATRO bisnetos com quem, durante anos, tem desenvolvido o que chama de o Dia da vovó, um tempo semanal cheio de atividades com propósito, diversão e serviço". O genro não está muito atrás não. Ele é pai de seis filhos e avô de quatro netos. Pôxa, pensei, esses dois realmente entendem de família segundo o coração de Deus e com certeza podem dar dicas valiosas!

Acho que tanto os meus pais quanto os meus sogros vão se beneficiar com a leitura e aplicação das dicas dadas neste livro - mas muito mais do que eles, meus filhos e (algum dia) netos também se beneficiarão!!

Fiquei muito satisfeita com a minha compra e por isso quis compartilhar com você que tem filho(s) e ainda está em dúvida do que comprar para dar à mamãe e/ou sogrinha no próximo domingo. Quem já o leu e quiser comentar sobre os assuntos tratados no livro, por favor, dê a sua opinião!

Um abraço, Talita

2 comentários:

  1. Ah! Descobri,sei q vou gostar, pois tudo q mais quero é ser uma boa vovó, ñ aquela q "estraga",
    mas a que ajuda na educação com muito amor e carinho.Depois q eu ler comentarei sobre o livro.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ta! O David e a Mary Ann são da nossa Igreja lá de Atibaia. Realmente posso dizer que são sim um exemplo, uma ispiração!! Fizemos curso de pais com o David e sua esposa, e tivemos uma das aulas com a Mary Ann também. São uma família exemplar, uma inspiração imensa! A esposa do David era muito amiga do meu pai quando eram jovens...engraçado né! Também comprei este livro e dei de presente para meus pais e meus sogros ano passado no dia dos avós. Ainda não sei se leram! Vou até perguntar agora que você me lembrou!! :)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!